E-book grátis: Tudo o que você precisa saber sobre assinaturas digitais

Preparamos um material para você que gosta de agilidade e não quer perder tempo com burocracias de contratos e documentos! 

Para começo de conversa, é importante você saber a definição do que seja uma assinatura digital. As transformações digitais e econômicas estão cada vez mais rápidas e fazem com que as empresas busquem agilidade nos processos internos e externos. Por isso, os líderes precisam se adaptar a etapas, plataformas e estratégias que tragam essa fluidez.

A automação, personalização e customização se tornaram essenciais, impactando diretamente os fluxos de trabalho e as rotinas de uma empresa, visando gerar ganhos de tempo, qualidade no serviço e economia de recursos. A partir daí, surgiu a assinatura digital, uma tecnologia disponível para assinar documentos digitais com validade legal e garantias computacionais. 

Ela serve para gerar integridade e autenticidade a um documento de maneira rápida e segura, sem a necessidade de papel e caneta. Por não precisar de todos os protocolos do método convencional, ela tem uma série de benefícios como gestão documental, agilidade processual, segurança e sustentabilidade. Ou seja, em linhas gerais, a assinatura digital nada mais é do que um recurso tecnológico que permite a uma pessoa física ou jurídica assinar de maneira eletrônica documentos comprovando a identidade dela. Com ela, os processos ganham mais confiabilidade e integridade, pois a tecnologia que a envolve se utiliza de chaves criptográficas de um certificado digital, protegendo as informações e conferindo a validade jurídica. 

Essa validade jurídica das assinaturas digitais começou em 2001, com a criação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, quando a expansão do mundo digital já era realidade e grande parte dos arquivos em diversas áreas do mercado passou a ser digitalizado. De lá pra cá, a necessidade de autenticar todo esse volume de informações fez com que a adoção da assinatura digital crescesse significativamente.

Mas, em quais tipos de documentos podemos aplicar a assinatura digital?

A crescente adoção da tecnologia nos processos fez com que quase todo e qualquer documento pudesse ser substituído de papel para o digital, desde que autenticados com a assinatura digital. Contratos com clientes, parceiros, fornecedores e franquias podem ter validade legal com a identificação digital, além de procurações, protocolos e processos; laudos e atestados médicos; balanços e relatórios; Contratos imobiliários de locação, compra e venda; e muito mais.

Nós da ElevaSign preparamos um e-book exclusivo com todos os detalhes sobre assinatura digital. Clique abaixo e tenha acesso ao material. https://app.elevasign.com.br/e-book-tudo-sobre-assinatura-digital 

 

 

0 Points


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *